Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 13h42
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 11h10

CREFITO-8 e COFFITO recebem menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional

No último dia 27 de novembro, quarta-feira, a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, promoveu uma sessão solene para celebrar o Cinqüentenário da Regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, evento esse proposto pelo deputado Anibelli Neto (MDB).
“Hoje, esta solenidade remete à história, lutas, desafios e sacrifícios destes profissionais da saúde. Estas duas profissões merecem nosso respeito e respaldo. No Legislativo, como representantes do povo paranaense, continuaremos com projetos de lei e audiências públicas para fortalecer as atividades dessas categorias”, afirmou Anibelli.
Os Fisioterapeutas e os Terapeutas Ocupacionais, são profissionais de primeiro contato, que têm autonomia tanto para diagnóstico quanto para tratamento. E quando eles conseguem executar este fazer, é o melhor remédio, o que tem menor seqüela e maior resolutividade”. Com estas palavras a Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região, Dra. Patrícia Rossafa Branco, definiu o trabalho realizado por esses profissionais.
Patrícia Luciane Santos de Lima, Vice-presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, agradeceu a homenagem em nome dos 250 mil Fisioterapeutas e 16 mil Terapeutas Ocupacionais de todo Brasil. “São profissionais que circulam nas UTI dos hospitais e instituições de forma bastante presente”, contou.
Derivan Brito da Silva da Associação Brasileira da Terapia Ocupacional e da Associação Cultural dos Terapeutas Ocupacionais do Estado do Paraná, diz que: “a homenagem marca cinqüenta anos de luta pelo reconhecimento das profissões de Fisioterapeuta e Terapeutas Ocupacionais. Um reconhecimento social que buscamos desde 1969 pelo reconhecimento destas profissões, de nossa capacidade técnica, cientifica e legal para o uso de ocupações como recurso terapêutico de promoção da saúde, inclusão social e garantia de direitos dos cidadãos a uma vida digna, com qualidade e bem estar”.
Participaram da homenagem ainda: a vereadora de Curitiba, Noêmia Rocha, o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA), Ricardo Rocha de Oliveira, a Presidente do Provopar, Carlise Kwiatikoswski, o Assessor Técnico da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Isael Pastuch Junior, representando o secretário Ney Leprevost, a equipe do CREFITO 8, profissionais e estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.


Da esq. p/ dir: Dra. Giorgia Caroline Mendes, Dra. Marciane Maria Kulczycki, Dr. Guilherme Medeiros de Alvarenga,
Dra. Marcia Maria Kulczycki, Dra. Patrícia Rossafa Branco, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima,
Dra. Rubia Márcia Benatti, Dr. João Eduardo de Azevedo Vieira, Dra. Elfi Gusava e Dra. Ana Cristina Roesler.

 

Acesse e veja mais fotos da Sessão Solene

 

Video completo da Sessão Solene em Comemoração ao Cinquentenário da Regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional:

 

Deputado Anibelli Neto (MDB) fala sobre a Sessão Solene que propôs em Comemoração ao Cinquentenário da Regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional:

 

Dra. Patricia Rossafa Branco, presidente do CREFITO-8 fala sobre Sessão Solene:

 

Depoimento Dra. Patricia Luciane Santos de Lima, vice presidente do COFFITO - Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: 

 

Dra. Rubia Márcia Benatti, Diretora -Tesoureira do CREFITO-8 e vice-presidente da Abrafito, fala sobre a Sessão Solene:

 

Dr. Derivan Brito da Silva vice-presidente da Abrato fala sobre a Sessão Solene: 

  

Dr. Milton Carlos Mariotti professor da UFPR, fala sobre a homenagem:

 

Fim do conteúdo da página